quarta-feira, 9 de julho de 2014

Vivo

Era um sentimento vivo. E vivia até bem. Acordava como tinha que acordar. Dormir, nem sempre. Dormir é uma escalada daquelas de inexperiente ao topo do sono. É que o coração tem seus próprios pensamentos e inclusive sentimentos. Não iria enlouquecer por estar me sentindo vivo. Estava sempre escrito. Não iria me sufocar por estar vivo. Tinha muito vento. As horas passavam lentas mas estava tudo parecendo que iria se resolver. Foi mesmo assim, um daqueles sentimentos que davam a ilusão de estar vivo era a esperança. E por mais absurdo que possa parecer, tal esperança não era uma caixa de papelão com expectativas dentro. Olha só, era uma caixa de papelão com uma alegria de se achar vivo, apenas. Não era de vidro. Não era de cristal. Era de papelão a tal caixa. Percebendo tudo que me ocorria eu me pus a escrever. Essa escrita não tinha valor de cobrança e nem queria ser moeda. Ah, mas até posso jurar se for preciso pra demonstrar estar sendo real que escrevia porque me sentia vivo. Como agora, embora as cores tenham sofrido tanto às ações dos banhos de água fria que estão meio desbotadas, tenho ainda o que dizer sobre as coisas. As coisas são assim mesmo. Elas são mesmo uma coisa meio assim e tudo tende a passar. Assim como entrar matagal à dentro com um único canivete na mão, entender que todas essas pessoas não aprenderam ainda a tratar o amor como amor, se torna um desafio beirando a aventura. Para elas é sempre noite escura e sem um poste, sem laterna, sem estrelas, causa medo. Defende-se de si mesmo em uma perseguição que não chegará a lugar nenhum. Chegará num abismo que pode estar camuflado de casa com cerca pintada de branco gelo, jardim e até um quintal com goiabeira e pitangueira. Ainda estou vivo, vejo. Respiro. Caminho. Leio placas por onde passo que me revelam cada vez mais coisas que preciso fotografar e não esquecer. Não registrarei queixas. Dentro da caixa de papelão não vou deixar más impressões. Se o passeio ainda não foi possível pra ver belas paisagens, conhecer novos lugares, respirar um outro ar deve ser porque cheguei antes do horário do transporte passar. Espero aqui ou volto dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário