domingo, 14 de dezembro de 2014

Quando perco

Venho ao longo do ano conhecendo pessoas egoístas ou me permitindo a elas. Não por fazer vista grossa e não  ver que o mundo é assim. Isso não vem ao caso. Mas o fato é que tentador ser egoísta e querer que sua própria vontade e às vezes sua única vontade prevaleça sem considerar que o outro tenha necessidades. Isso não é um julgamento e se fosse me julgaria bobo - nunca vítima - ingênuo demais. O que querem de alguém que tem o que dizer ao mundo - e diz - é estarem por perto e consciente ou inconsciente, lhe sugarem o que possivel for. Isso queima como vela acesa. Assim como a vela, a chama acaba. O glamour é um mito e de perto fica apenas o trivial: roupa e louça pra lavar, problema na família, dificuldade financeira, dificuldade pra dormir... então essa é a hora de desistir daquilo que imaginou ser difícil o acesso. Hora de inventar um motivo, convencer numa desculpa que "as coisas não são tão simples como a gente pensa". As coisas são exatamente simples como se pensa, caso contrário não teria havido nenhuma iniciativa pra uma aproximação qualquer. Eis o exercício que faço e que não vejo ser correspondido: me colocar no lugar do outro e que isso me faça mudar de postura e atitude. Afinal eu quero crescer, ser feliz e não vestir o uniforme de covarde. Um uniforme vermelho, que é o pior, das pessoas que têm medo do amor como se fosse o pior dos trabalhos braçais... se colocasse a mente pra pensar ia ver que é uma atividade prazerosa que o único esforço é de sorrir de manhã cedo e querer ir ao cinema vez ou outra. Já faz muito tempo a adolescência mas dela ficou a minha capacidade de sonhar. Sonhar em não ser tantas vezes descartavél ou como uma faixa de música que é trocada por outra mais animada. Sei que o tempo cura mágoas mas as mágoas nos mantém firmes por um tempo pra que chegar em um novo estágio que não cabem mágoas e nem nada que não seja positivo. E não há outra alternativa e não há conselhos pra alguém que é viciado em amor, mesmo aquele que lhe fará meu tempo ser desperdiçado, afinal, o meu tempo é pra isso. Eu sempre ganho quando perco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário